terça-feira, 15 de maio de 2012

Dora Tur - Paulo Afonso/BA


Os alunos do curso de Geografia da AESA - CESA, realizaram no dia 11 de maio/12, viagem pedagógica para a cidade de Paulo Afonso BA, onde o foco de estudo foi a Chesf, no qual os alunos puderam constatar in loco a importância econômica e social desta grande empresa fornecedora de energia elétrica. Na ocasião, os alunos puderam adentrar nas dependencias da Chesf, conhecer sua história e contribuição para o desenvolvimento da região. Tiveram, acesso interno, a usina PA I, onde puderam compreender o processo de geração de energia hidrelétrica.

O projeto sob a coordenação da Prof. Dora Ramos, auxiliada pelos professores Alecleide Barbosa e Jaques Júnior, teve como objetivos:

- Identificar os aspectos naturais (clima, vegetação, hidrografia e relevo) da região de Paulo Afonso/BA.
- Visitar a infra estrutura da Chesf, salientando seus serviços para o mercado de energia elétrica.
- Ressaltar a importância econômica da Chesf para a região Nordeste e sua contribuição para a economia local e nacional.
- Conhecer  os  Programas  Ambientais e Sociais desenvolvidos pela Chesf e suas atividades de sustentabilidade.








A importância fundamental deste estudo, prima pela necessidade de se vivenciar o ensino da Geografia de forma mais atuante, onde o discente pode constatar in loco, as informações adquiridas em sala de aula e assim enriquecer os seus conhecimentos, fermentando maior interação no processo de ensino e aprendizagem, tornando-se apto e habilitado no ensino teórico e prático da ciência geográfica.

 Pôr do sol - Paulo Afonso/BA

Um comentário:

  1. ei essa foto foi WILTON FREIRE do 6º periodo quem tirou, massa né ....

    ResponderExcluir